Notícias SBCJ

Treinando os Treinadores leva segunda turma para aprimoramento nos EUA

O Projeto Treinando os Treinadores, um dos grandes programas de educação médica continuada da SBCJ, levou esse ano dois grupos para treinamento em cadáver no Laboratório da Smith & Nephew, em Andover, nos Estados Unidos, somando 20 participantes. O segundo grupo de dez preceptores realizou o treinamento entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, acompanhados por dois instrutores convidados – Dr. Carlos Eduardo da Silveira Franciozi e Dr. Camilo Helito – e pelos diretores da SBCJ Dr. Wagner Lemos e Dr. Victor Marques. Também estavam presentes os representantes da Smith & Nephew, Dr. Rogério Teixeira e Guilherme Costa.

O treinamento foi sobre sutura de menisco, reconstrução do LCP e do LCA e condroplastias. O objetivo do programa é oferecer treinamento aos preceptores dos serviços credenciados que serão multiplicadores do ensinamento destas técnicas em todo o País, melhorando cada vez mais o nível dos novos cirurgiões do Brasil. Os participantes elogiaram a organização, a qualidade excelente do material técnico disponível e do laboratório, assim como o nível dos instrutores.

Parabéns a todos os participantes: Dr. Alfredo dos Santos Neto (SP), Dr. Aloísio Bonavides Júnior (DF), Dr. Cristiano Grimm Menegazzo (SC), Dr. Gustavo Azi (BA), Dr. João Gabriel Campos Villardi (RJ), Dr. José Olavo Moretzson de Castro (SP), Dr. Lúcio Flávio Biondi Pinheiro Junior (MG), Dr. Márcio Regis de Souza (SP), Dr. Marcos George de Souza Leão (AM) e Dr. Túlio Vinícius de Oliveira Campos (MG).