Destaques Notícias

Treinando os Treinadores em Memphis focou em ATJ Primária e Revisão

Participantes do Treinando os Treinadores - Memphis novembro 2018
Participantes do Treinando os Treinadores - Memphis novembro 2018

A SBCJ realizou em novembro de 2018, nos dias 29 e 30, mais um Programa Treinando os Treinadores, desta vez na sede da empresa Smith & Nephew em Memphis. A segunda turma participante do programa em 2018 contou com 14 sócios da SBCJ, sendo nove preceptores de serviços credenciados da Sociedade, três diretores – Dr. Wagner Lemos, Dr. André Kuhn e Dr. Marcelo Kubota -, além dos convidados Dr. Marco Antônio Percope de Andrade e Dr. Carlos Franciozi.

Os temas discutidos foram Artroplastias Primárias e Artroplastias de Revisão, desde o planejamento até o tratamento cirúrgico com discussões de casos e participação de todos, tanto após as aulas teóricas quanto após o treinamento em práticas de cadáver com os implantes e suas possibilidades técnicas. O evento ocorreu no auditório e laboratório da Smith & Nephew.

Os participantes elogiaram o formato do curso por permitir a discussão de casos e o intercâmbio de experiência profissional entre eles. “Achei o curso muito interessante, e a troca de ideias e experiências com discussões de casos com os consultores e colegas de diversas regiões do Brasil foi muito enriquecedora”, afirmou o colega Dr. José Luiz Calleoni, de Santo André/SP “O treinamento teve discussões de altíssimo nível, colegas com uma experiência enorme, estrutura muito boa do laboratório, além do convívio com pessoas fantásticas que estão sempre procurando o melhor para a SBCJ”, disse Dr. Rodrigo Calil Teles Abdo, de São Paulo/SP.

O curso contou com os seguintes preceptores: Dr. Marcelo de Carvalho Amorim – MG; Dr. Rodrigo Salim – SP; Dr. José Luiz Colleoni – SP; Dr. José Salvador Pantoja dos Santos – RS; Dr. Marcelo José Cortez Bezerra – CE; Dr. Rodrigo Calil Teles Abdo – SP; Dr. Dilamar Moreira Pinto – PE; Dr. José Paulo Gabbi Aramburu Filho – RJ; Dr. Maderson Ricardo Vicente Mader – RJ.