Destaques Notícias

Jornada em Manaus tem grande participação dos colegas das regiões NO/CO

A sexta edição da Jornada Regional Norte/Centro Oeste de Cirurgia do Joelho, realizada na sexta-feira e sábado, em Manaus, foi um grande evento que contou com mais de 150 participantes, entre inscritos e palestrantes. Com coordenação do presidente da Regional Norte, Bruno Bellaguarda Batista, e do presidente da Regional Centro-Oeste, Denys Carlos Aragão de Morais, a Jornada abordou os principais temas da cirurgia do joelho com aulas, mesas redondas e discussões de casos clínicos.

A diretoria da SBCJ prestigiou a Jornada participando das aulas e discussões e contribuindo para a grandiosidade do encontro, que teve excelente presença de colegas da região Centro-Oeste e presença maciça de colegas da região Norte. O presidente da SBCJ, Dr. Wagner Lemos, destacou o alto nível científico da Jornada e a receptividade dos organizadores. “Foi uma Jornada rica em atualização e de importante interação entre os participantes. Estão de parabéns a comissão organizadora pelo sucesso do evento e o Dr. Chang Chia, sempre um grande anfitrião”, disse.

A Jornada Norte/Centro-Oeste abordou em sete módulos os seguintes temas: Cartilagem e Menisco, Ligamento Cruzado Anterior, LCP + Lesões Multiligamentares, Patologias Patelofemorais, Osteoartrose, Complicações em ATJ Primária e Revisão de ATJ.

Uma das novidades desse ano foi a inscrição de temas livres para apresentação na Jornada. Foram selecionados três trabalhos para exposição oral e avaliação da banca e sete trabalhos foram apresentados em formato de pôster.

O diretor da Regional Norte, Bruno Bellaguarda, ressaltou que a Jornada foi um desafio organizar o primeiro evento oficial da SBCJ na região. “Sem dúvida conseguimos mostrar a capacidade e as belezas de Manaus. Aos que aqui estiveram, nosso muito obrigado”, declarou.