Destaques Notícias

Dia da Especialidade Joelho no CBOT 2018 é um sucesso

Dia da Especialidade Joelho durante o Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia no Rio
Dia da Especialidade Joelho durante o Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia no Rio

O Dia da Especialidade Joelho realizado durante o Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia (CBOT) foi mais uma vez um grande sucesso. Na 50ª edição do CBOT, de 15 a 17 de novembro, no Rio de Janeiro, tivemos muitos participantes no dia dedicado à cirurgia do joelho, com palestras e mesas redondas de alto nível e com a participação de dois estrangeiros na programação científica, o Dr. Akos Zahar, da Alemanha, e o Dr. Fernando Fonseca, de Portugal.

Para a SBCJ, é um orgulho contribuir para a organização do Dia da Especialidade e ver a cirurgia do joelho tão bem representada nas palestras e mesas redondas, com grande presença dos colegas mais experientes e também dos nossos membros mais jovens, que já se destacam nacional e internacionalmente.

Durante o CBOT, também aproveitamos para nos reunir e comemorar as realizações de 2018 no jantar de posse da nova Diretoria. Simbolicamente, já passei o cargo para o próximo presidente, o Dr. José Ricardo Pécora, que em 2019 estará à frente de nossa Sociedade, auxiliado pelo Dr. André Kuhn, vice-presidente, que assume em 2020. Desejamos a eles muito sucesso na gestão da nossa Sociedade!

Outro orgulho para nós da cirurgia do joelho é a escolha do colega Dr. Moisés Cohen para presidir e SBOT no ano de 2019. Dr. Moisés foi nosso presidente nos anos de 1997 e 1998 e desejamos a ele total êxito à frente da SBOT!

Dr. Wagner Lemos – Presidente da SBCJ