Terminaram as 1ªs Jornadas Luso-Brasileiras do Joelho que decorreram em Lisboa, entre os dias 10 e 13 de Junho de 2009.
Foram 4 dias de um programa intenso e partilhado que decorreu com animadas e participadas discussões, confrontando-se opiniões e partilhando-se experiências.
Foram, também, 4 dias de convivio alegre e descontraído entre todos, os de aquém e os de além mar.
Tudo ajudou: o excelente programa científico, o ambiente informal e divertido, a participação empenhada, o tempo magnífico, a lingua comum, a cultura próxima, o sentimento e a emoção próprias desta genética comum, de brasileiros e de portugueses.
Lançaram-se as sementes, cultivaram-se as relações, cresceu a amizade e saberemos, no futuro, construir inúmeras oportunidades para ir reforçando esta parceria e para ir colhendo todos os frutos deste investimento que s e deseja profícuo.
Entretanto, ficamos com a saudade, esperando pelas 2ªs Jornadas Luso-Brasileiras do Joelho...
João Gamelas